O clima agora é de paz e amor entre o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva. Pelo menos esse foi o sentimento observado durante almoço entre os dois deputados na tarde desta quarta-feira (13) em um restaurante da zona leste de Teresina.
O encontro foi marcado justamente para tentar unir o partido que estava dividido depois da disputa interna entre Franzé e Fábio Novo, que acabou sendo o escolhido pela maioria do Diretório Municipal do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina.
A dúvida agora é saber se esse alinhamento verbal realmente terá reflexos na prática, com o abraço coletivo dos membros do PT ao projeto majoritário capitaneado por Novo.
Rafael no comando
Cabe pontuar que antes de selarem a paz, o governador Rafael Fonteles precisou entrar em campo e, na noite dessa terça-feira (12), teve uma conversa reservada com Franzé Silva, momento onde os desconfortos foram expostos, debatidos e dirimidos. Ao final, prevaleceu o entendimento de que estando unido, o grupo terá mais chances de alcançar êxito rumo ao Palácio da Cidade.
Time do Franzé
Tomando como base a tese de que os ânimos estão arrefecidos, Franzé Silva terá a missão de conversar com o time que lhe apoiava a trabalhar pela pré-candidatura de Fábio Novo. Vai ser aí, neste contexto, que poderá ser observado com mais clareza se realmente esse tão esperado acerto será refletido em ações de fato.
Ver todos os comentários | 0 |