O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, vereador Antônio José Lira (Republicanos), negou que esteja tentando interferir na composição da chapa proporcional do Democracia Cristã, presidido pelo vereador Roberval Queiroz, que acusou vereadores que compõem a base da Prefeitura de estarem “assediando” os pré-candidatos de sua sigla para 2024.
Antônio José Lira garantiu que não tentou tirar nomes do DC e que, ao contrário, foi procurado por pré-candidatos do referido partido interessados em compor o projeto para a Câmara Municipal que vem sendo construído em outra legenda, no caso, o PRTB.
“Eu, de maneira muito ética, procurei o citado vereador e disse que, eu noto que vocês não me chamam para reunião, eu noto que vocês não me querem, então eu vou fazer o seguinte, não me querem não, pois não vou ficar chorando não, vou atrás de quem me queira. E fui fazer o meu time. Me juntei com o Paulo Roberto da Iluminação e de forma espontânea, voluntária, alguns pré-candidatos, que ele diz ser de lá, que nem filiados estão, nos procuraram. Se ele queira saber, não são poucos não, foram sete. Vão deixá-lo de tanga, chupando manga”, ironizou Lira.
Entenda
O presidente regional do Democracia Cristã (DC), vereador Capitão Roberval Queiroz, reclamou que está sendo vítima de fogo amigo já que, de acordo com ele, vereadores que compõem a base da Prefeitura de Teresina estão “assediando” os pré-candidatos do partido para 2024. Apesar de não ter citado nomes, a mensagem foi direcionada ao líder da Prefeitura na Casa, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), que vem trabalhando para montar um time proporcional.
Roberval afirmou que não há favorecimento por parte do prefeito Dr. Pessoa e ressaltou que toda a montagem da chapa tem sido liderada por ele, ouvindo todos os nomes que compõem a legenda.
Ver todos os comentários | 0 |