Após o Solidariedade oficializar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina, a empresária Gessy Lima afirmou nesta quarta-feira (11), ao GP1, que não vai oferecer seu apoio individual ao petista na corrida eleitoral.
Embora a maioria de seus correligionários tenha decidido pelo apoio ao nome do Partido dos Trabalhadores, Gessy reforçou que não faz parte desse grupo e pontuou que não possui alinhamento com o projeto de Fábio Novo.
“Ele reuniu as executivas estadual e municipal de Teresina do Solidariedade nessa última terça-feira para deliberar sobre a orientação da direção nacional do partido, que direciona os estados a lançar nomes nas disputas majoritárias, e depois de um amplo debate o partido decidiu, em votação, por apoiar o projeto do Fábio Novo. Eu não fiz parte dessa maioria, como membro eu respeito a decisão do partido, mas não tenho nesse momento qualquer alinhamento com o projeto do Fábio Novo”, disse a empresária.
Ainda no âmbito das eleições municipais de 2024, Gessy argumentou que o Solidariedade pode e vai contar com seu nome para a disputa do cargo de vereadora, intenção pela qual se filiou ao partido. “Então, se o meu partido entender que eu posso colaborar com Teresina com esse posicionamento, sigo como pré-candidata a vereadora da nossa cidade pelo Solidariedade”, disse Gessy.
Ver todos os comentários | 0 |