O PSB do Piauí tem agido de maneira discreta quanto a organização para as eleições de 2022. Uma das estratégias é atrair nomes de destaque da política, inclusive, com mandatos, para robustecer o partido para o pleito do próximo ano.
Um dos nomes que poderá constar na lista de intenções da legenda é o deputado estadual Firmino Paulo, que está do Progressistas do senador Ciro Nogueira, com quem teve alguns episódios de desentendimentos recentemente.
Esses atritos acabaram colocando em dúvida a continuidade do parlamentar no PP, partido que hoje é oposição. Mesmo com esta condição Firmino, assim como outros deputados progressistas, permanece na base do governador Wellington Dias (PT-PI) que, há pouco tempo, rompeu relações políticas com Ciro.
Existe uma tendência majoritária de que o PSB possa estar no mesmo palanque do governador em 2022. Em entrevista concedida à nossa reportagem no ano passado, Wellington admitiu que gostaria de voltar a contar com o apoio da sigla socialista. A mesma linha de raciocínio foi admitida à nossa reportagem pelo ex-governador Wilson Martins, que preside a agremiação no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |