É possível que o PSB retorne à base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT-PI) em breve. O presidente do Diretório do partido no Estado, o ex-governador Wilson Martins, tem se mantido em silêncio, mas fontes consultadas pelo GP1 colocam como “totalmente viável” o restabelecimento das relações políticas entre os dois líderes.
O PSB está na lista de partidos que terão encontros com o governador para discutir as estratégias que deverão ser adotadas visando as eleições de 2022. Em entrevista à nossa reportagem no ano passado, Wellington disse que seria um prazer ter Wilson ao seu lado.
“Sempre tive uma relação muito boa com o ex-governador Wilson Martins e a possibilidade de estarmos juntos, da minha parte, será um prazer”, disse o governador na oportunidade.
Também no ano passado, o ex-governador elogiou a capacidade de argumentar do líder petista. “Me relaciono bem com todo o mundo político piauiense e com o Wellington sempre mantive um diálogo cordial, franco e respeitoso. Claro que não concordo absolutamente com tudo, impossível, mas admiro sua cordialidade, disposição para o trabalho, capacidade de argumentar, de juntar, de articular e de comandar”, falou Martins na época.
Ex-aliados
Wilson era vice de Wellington Dias e se tornou governador depois que Dias renunciou ao cargo em 2010 para disputar o Senado Federal. Martins conseguiu se reeleger, contudo, no pleito estadual de 2014, PSB e PT se tornaram oficialmente adversários.
Ver todos os comentários | 0 |