O ex-governador Wilson Martins (PSB) teceu elogios ao atual governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) com quem dialogou no dia da eleição da conselheira Lilian Martins como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na última quinta-feira (17).
Apesar de ponderar que discorda de alguns pontos da gestão do petista, Wilson afirmou que admira o poder de articulação e aglutinação do chefe do executivo piauiense, mas advertiu que isso não significa uma reaproximação política entre eles.
“Me relaciono bem com todo o mundo político piauiense e com o Wellington sempre mantive um diálogo cordial, franco e respeitoso. Claro que não concordo absolutamente com tudo, impossível, mas admiro sua cordialidade, disposição para o trabalho, capacidade de argumentar, de juntar, de articular e de comandar”, elogiou Wilson.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson Martins
Martins disse ainda que pediu a Wellington Dias que continue liderando entre os governadores do Nordeste, a cobrança junto a Anvisa para uma avalição emergencial das vacinas contra a covid-19.
“Externei o sentimento da importância de que ele deve continuar insistindo e liderando entre os governadores nordestinos, a cobrança junto à Anvisa, de avaliação emergencial das vacinas contra a covid-19, já disponíveis em outros países e que o Piauí continue na vanguarda deste processo. Precisamos o quanto antes vacinar nossa gente, preferencialmente, antes do período sazonal, de março até maio, quando normalmente estamos mais expostos às infeções respiratórias”, alertou o ex-governador.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wilson Martins não descarta aliança com PP e PT: "não temos inimigos"
Ver todos os comentários | 0 |