Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira chama senador Marcos Pontes de ingrato e traidor

O astronauta, que é ex-ministro de Bolsonaro, é candidato à presidência do Senado, contrariando o PL.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) decidiu tomar partido no imbróglio instalado no Partido Liberal (PL), desde que o senador Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro no Governo Bolsonaro, lançou candidatura à presidência do Senado Federal.

Ciro se manifestou nesta terça-feira (21) após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar a iniciativa do astronauta, dizendo que o parlamentar estava pensando apenas em si. O PL fechou questão em apoio ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que deve retornar ao comando da Casa em fevereiro, se os acordos se concretizarem.


Foto: Lucas Dias/GP1 e Pedro França/Agência SenadoCiro Nogueira e Marcos Pontes
Ciro Nogueira e Marcos Pontes

Se referindo a Marcos Pontes como “esse astronauta”, Ciro Nogueira afirmou que o senador do PL age com ingratidão e demonstra traição a Bolsonaro.

“Presidente Bolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele”, disparou o senador do Piauí.

Marcos Pontes mantém candidatura

O primeiro brasileiro a viajar ao espaço, em 2006, Marcos Pontes foi ministro da Ciência durante o governo de Jair Bolsonaro. Em publicação nas redes sociais, nessa segunda-feira (20), ele disse que sua candidatura não atrapalha em nada o grupo político do qual faz parte.

“Eu respeito a decisão do partido votar no Senador Davi Alcolumbre, mas eu não posso apoiar, pois ajo conforme as minhas convicções onde o que eu falo eu faço”, disse o senador do PL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.