O senador Ciro Nogueira (Progressistas) reagiu duramente à medida do Governo Lula (PT) de suspender as linhas de crédito subsidiadas do Plano Safra 2024/2025. Em vídeo encaminhado a jornalistas na noite dessa quinta-feira (20), ele afirmou que hoje o Brasil não tem governo e se assemelha a um “carro desgovernado”.
“Temos que conclamar aqueles que ganharam a eleição em 2022, que deem ao país um governo, porque o que nós temos hoje no país é uma falta de governo. Não existe nem como fazer oposição a este atual governo, porque hoje o Brasil é um carro desgovernado, e a oposição é um freio de arrumação, mas se o carro está desgovernado, não tem nem como frear”, declarou o presidente nacional do PP.

Ciro também criticou o alto escalão do governo, fazendo menção aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Na avaliação do parlamentar, cada ministro pensa diferente e “puxa o governo para um lado”. Veja o vídeo:
“Hoje temos um ministro da Casa Civil que puxa o governo para um lado, um ministro da Fazenda desacreditado, que puxa o carro para outro lado, um ministro da Articulação Política, que pensa de outra forma, e quem tem que comandar isso é Luiz Inácio Lula da Silva, que não faz isso neste atual governo”, frisou o senador.
O parlamentar piauiense ressaltou que a suspensão dos subsídios ao Plano Safra deve encarecer ainda mais os alimentos. “Fica aqui minha indignação com essa atitude, que vai aumentar ainda mais os preços no nosso país. Logo quando termina de se colher uma safra nós íamos plantar outra safra. O Brasil não merece essa atual situação que o Partido dos Trabalhadores está entregando ao país”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |