Fechar
GP1

Política

Bolsonaro diz que candidatura de Marcos Pontes à Presidência do Senado atrapalha a direita

"Você está pensando somente em você, é lamentável", afirmou o ex-presidente da República.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a candidatura do senador Marcos Pontes (PL-SP) à Presidência do Senado Federal. O Partido Liberal já fechou acordo para apoiar Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que deve retornar ao comando da Casa em fevereiro.

Bolsonaro afirmou que a iniciativa do ex-ministro de seu governo mais atrapalha do que ajuda o campo político do qual fazem parte. A declaração foi dada em entrevista ao programa Jornal da AuriVerde, nesta segunda-feira (20).


Foto: Carolina Antunes/Presidência da RepúblicaJair Bolsonaro e Marcos Pontes
Jair Bolsonaro e Marcos Pontes

Na avaliação do ex-presidente, o acordo que está sendo costurado para a eleição no Senado visa um bem maior. Ele falou que às vezes é preciso “engolir sapos”.

“Você está pensando somente em você, é lamentável isso daí. De vez em quando a gente é obrigado a engolir sapos para poder comer uma rã frita lá na frente. Não é para nós, é para o povo brasileiro. Eu não quero uma vaga na Mesa para ter cargo, mas quando você não tem uma vaga na Mesa, em média oitenta cargos por vaga, você está dando este espaço para outro partido, de oposição a nós. Isso fortalece o outro lado, por causa de uma ambição pessoal. É lamentável”, disse Bolsonaro.

Segundo o ex-presidente, Marcos Pontes não tem qualquer chance de vencer a disputa. “Se não conseguimos ganhar com o Rogério Marinho, que é um baita de um articulador, não vai ser com você agora. Pega mal para todos nós. Pelo amor de Deus, homem, é a realidade. Boa sorte a você, mas isso não é um trabalho de equipe”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.