Rômulo Cordão destacou a ausência de comprovação científica da eficácia das cabines de desinfecção, o que torna "os atos/contratos administrativos celebrados para sua aquisição, locação, etc,
O pedido feito pelo Ministério Público do Estado foi acatado, no dia 7 de dezembro, pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura. Os suspeitos foram presos durante a Operação Bacuri.
A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí vai ingressar com uma ação contra a Operação Coiote, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com o promotor Rômulo Cordão, não houve a necessidade de converter as prisões temporárias em preventivas, visto que os envolvidos colaboraram com as investigações.
O promotor de justiça é coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que realiza investigações em parceria com outros órgãos de segurança.
Descobriu-se nas investigações que 62 empresas fantasmas do Ceará estavam sendo contratadas por prefeituras e movimentando milhões de reais sem prestar os serviços.
O presidente da Associação dos Magistrados Piauiense, Thiago Brandão, compareceu a sede do Gaeco e informou que será dada assessoria jurídica ao juiz aposentado Cícero Rodrigues Ferreira da S
“Guardamos dentro de nós o senso de indignação contra esses atos espúrios e escabrosos de corrupção que, verdadeiramente, vêm matando toda uma geração de pessoas", declarou o promotor de just
Cordão explicou o esquema de corrupção liderado por Emir Martins, quando este geriu o Ministério Público do Estado do Piauí entre os anos de 2004 e 2008.