A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo em ação de improbidade administrativa apresentada contra o tucano por suposto uso indevido de verbas públicas.
Marcelo Mendroni, do Ministério Público de São Paulo, imputa falsidade ideológica ao deputado federal e a Marcelo Ricardo Silva em razão da alteração societária de duas empresas de publicidad
Decisão foi tomada pelo juiz Leonardo Barreiros, da 5.ª Vara Criminal da Capital, que acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo.
A promotoria diz que há indícios de que o ex-governador de São Paulo aceitou recursos da Odebrecht, por meio de caixa dois, para financiar sua campanha à reeleição, em 2014.
Na nota, a cúpula petista diz que setores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) são "politicamente comprometidos" com o PSDB, partido que governa o Estado desde 1995.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que presos, por cumprirem pena em penitenciárias caóticas, entre outras situações degradantes devem receber indenização por danos m
Na ação, foi pedida a prisão preventiva do vereador Rogério Lins (PTN), que não foi localizado na sua residência pela manhã porque, segundo a polícia, ele estaria viajando.