Fechar
GP1

Saúde

Entenda as complicações do diabetes tipo 1, doença da cantora Ana Carolina

Diagnosticada com a doença aos 16 anos, ela mantém uma vida repleta de cuidados com a alimentação.

A cantora Ana Carolina, de 50 anos, é uma das milhares de pessoas que convivem com o diabetes tipo 1 no dia a dia. Diagnosticada com a doença aos 16 anos, ela mantém uma vida repleta de cuidados com a alimentação para prevenir crises que possam levá-la ao hospital.

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica nutróloga Cibele Spinelli destaca a importância de Ana Carolina redobrar a atenção com sua saúde física e mental. A especialista explica que o diabetes tipo 1 pode causar complicações sérias caso não seja devidamente controlado.


Foto: Reprodução/InstagramCantora Ana Carolina
Cantora Ana Carolina

“A internação pode ser necessária em situações como descontrole glicêmico grave (hiperglicemia ou cetoacidose diabética), hipoglicemia severa com perda de consciência, infecções graves ou complicações da doença”, esclareceu Cibele.

Ela também ressaltou que a internação de um paciente diabético deve ser recomendada por uma equipe de profissionais que o acompanha após uma avaliação detalhada. “O objetivo da internação é estabilizar o quadro e evitar complicações mais sérias”, explicou a médica.

Felizmente, Ana Carolina está constantemente atenta à sua saúde. Além do diabetes tipo 1, ela também lida com intolerância à lactose, uma condição que impede a digestão do açúcar presente no leite, causando sintomas que podem afetar significativamente a qualidade de vida do paciente.

Em diversas entrevistas, a cantora já compartilhou que leva consigo uma marmita livre de derivados de leite para qualquer lugar que frequenta. Com uma agenda de shows intensa, a artista segue fielmente as orientações médicas para evitar crises devido aos dois diagnósticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.