A Fundação Municipal de Saúde (FMS) deve convocar até o fim de fevereiro mais aprovados no concurso público do órgão. A informação foi confirmada ao GP1 nesta quarta-feira (05) pela assessoria da fundação, que esclareceu que os novos servidores devem atuar na área de média e alta complexidade, como hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo o órgão, a equipe responsável pela organização do certame ainda trabalha para concluir o processo de convocação dos aprovados no certame. "Ainda nesse mês de fevereiro, a FMS irá convocar novos servidores do último concurso , pra atuarem na área de média e alta complexidade. Vai ter nova convocação mas a equipe ainda está trabalhando pra concluir esse processo", informou a assessoria.
No dia 15 de janeiro, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) assinou o edital de convocação de 351 aprovados e classificados no último concurso da FMS.
Ao todo, foram convocados 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões-dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de administração. Os profissionais foram lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento no programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
O concurso público da Fundação Municipal de Saúde foi realizado em julho de 2024, sob organização do Instituto Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O edital para a área assistencial em saúde ofertou 614 vagas imediatas e 3.635 para cadastro de reserva.
Novo concurso aprovado
Durante reunião com o presidente da FMS, Charles da Silveira, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), Erick Riccely, afirmou que um novo concurso para o órgão já foi aprovado.
O encontro foi realizado nessa terça-feira (04), ocasião em que foi discutido algumas reivindicações da categoria. “Vai ser todo mundo chamado no concurso, tanto os aprovados das vagas como também o cadastro de reserva. Mas a notícia boa é essa, novo concurso já aprovado. Nos próximos 15 dias já tem a primeira convocação, daqui a 90 dias a maior parte vai ser chamada, praticamente zerando as listas de convocação, e um novo concurso autorizado”, declarou Erick Riccely.
Ver todos os comentários | 0 |