O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) afirmou que a continuidade da fusão cruzada entre MDB e PSD só será avaliada futuramente, portanto, nas eleições gerais de 2026. O parlamentar reforçou que as duas siglas possuem uma relação cordial e que, portanto, o diálogo será sempre algo natural entre as duas partes.
“Quem vai dizer é o futuro. Temos a melhor relação com o MDB. O deputado federal Júlio César, do PSD, e o senador Marcelo Castro, do MDB, têm o melhor diálogo lá no Congresso Nacional. Acredito que no momento certo vamos sentar para avaliar se é oportuno ou não repetir esse entendimento de 2022”, disse Georgiano Neto.
A fusão cruzada
Na fusão cruzada firmada no pleito de 2022, todos os deputados federais do MDB migraram para o PSD e os deputados estaduais pessedistas foram para a legenda emedebista. O próprio Georgiano é um exemplo, ele deixou o Partido Social Democrático e assinou a ficha de filiação do MDB.
Relação umbilical
Apesar de filiado ao MDB, o deputado Georgiano tem relações umbilicais com o PSD, que é presidido pelo pai, o deputado federal Júlio César, e vem ajudando de maneira efetiva, no processo de fortalecimento da agremiação que, em 2026, quer ocupar a vaga de senador na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Ver todos os comentários | 0 |