O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) recebeu membros do PT da Capital durante reunião em sua residência, no último domingo (29), para alinhar algumas questões administrativas que renderam ao partido, a ampliação dos espaços na gestão. Estavam presentes o presidente da sigla no Município, Cicero Magalhães, Pedro Calisto, pai da vereadora Elzuila Calisto e o vereador Dudu Borges.
O ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias, participou de forma remota do encontro e reforçou seu posicionamento favorável ao alinhamento com o chefe do executivo teresinense. Assim, a presença na administração passa a não ser restrita a bancada de vereadores, mas agora abrange o PT municipal.
Uma fonte ouvida pelo GP1 nesta segunda-feira (30), revelou que o PT deverá indicar nomes para a SAAD Sul, Secretaria de Produção Agropecuária e espaços na Semcaspi. Cabe destacar que a SAAD Sul ainda e indicada pelo deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos).
Tentativa de golpe
A ampliação dos espaços para o PT, ocorre em meio à polêmica causada pelas acusações do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido). Alguns líderes do Partido dos Trabalhadores têm repudiado a postura do vice e apontado as últimas movimentações dele como uma tentativa de golpe. “Quem quiser ocupar cargo eletivo que se submeta às urnas nas eleições. Nada de ganhar no grito”, declarou um importante líder petista ao GP1, mas que pediu reserva do nome.
Ver todos os comentários | 0 |