Existe no meio político a expectativa de que o Piauí venha a ter um representante ocupando um dos ministérios do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de 2023. O assunto passou a ter uma proporção ainda maior depois que os piauienses deram a Lula a maior votação tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições desse ano.
Sobre o assunto, o GP1 conversou com o senador eleito e agora diplomado, Wellington Dias (PT-PI), um dos principais articuladores da PEC da Transição no Congresso Nacional. Ex-governador piauiense, Wellington foi citado em vários momentos pela imprensa nacional para alguns ministérios. O último deles foi o do Planejamento, mas até agora, tudo tem ficado apenas no campo da especulação.
Wellington desconversou quando questionado se teria algum entendimento em curso para que ele venha compor o Governo Federal. Conforme o senador eleito, a única certeza é que vai tomar posse em primeiro de janeiro do ano que vem.
“O que tem certo é que após a diplomação tomarei posse dia primeiro de fevereiro. O restante é decisão do presidente, confiamos no presidente Lula. Vamos aguardar”, desconversou Dias em conversa com nossa reportagem nesse sábado (17).
Ver todos os comentários | 0 |