O governador Wellington Dias disse, nesta sexta-feira (17), que estarão do seu lado, em 2022, aqueles que querem trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí. A resposta foi dada ao ser questionado sobre quem vai continuar na base aliada. O chefe do executivo estadual ainda afirmou que não acredita que a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) vá afetar a união da base aliada.
“Aqui é um entendimento político entre os partidos e eu aprendi que eleição se faz com quem tem a opção de um projeto, temos um projeto para o desenvolvimento do estado e, certamente, vamos trabalhar com quem tem compromisso com esse projeto”, afirmou o governador Wellington Dias.
Questionado se o processo para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que resultou na eleição da deputada Flora Izabel, afetaria a unidade da base aliada para as eleições de 2022, já que o concorrente direto da petista foi o deputado Wilson Brandão, que também faz parte do Governo, Wellington respondeu que não, mas que era necessário aguardar a definição sobre regras eleitorais.
“Eu creio que não [afetará a base], a gente tem até o final de setembro para ter a definição das regras em relação a eleição. Haverá alguma alteração nas regras? Aquilo que for alterado vamos saber ao final deste mês e a partir daí começa o que a gente chama do período das regras eleitorais, filiação, lá na frente de afastamento para quem está em alguma função do executivo ou judiciário e a partir daí todo um esforço para que se cumpra essas regras”, declarou Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |