Durante entrevista à imprensa o governador Wellington Dias (PT) foi questionado sobre quem irá apoiar na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em resposta, o chefe do executivo estadual não manifestou apoio a nenhum nome, nem mesmo ao da deputada Flora Izabel, que é do seu partido, mas defendeu um consenso entre os deputados que pleiteiam a vaga.
Wellington afirmou que fez um “apelo” aos quatro deputados da base que se candidataram à vaga, para que haja um consenso, mas enfatizou que a decisão é da Assembleia Legislativa (Alepi). Vale ressaltar que há ainda quatro candidatos que não são do parlamento.
“O apelo que eu fiz foi para que pudesse ter um diálogo, um entendimento, quem sabe com um entendimento a gente possa garantir as condições de um nome que seja do agrado, mas repito, a decisão é da Assembleia Legislativa”, declarou Wellington durante entrevista na última sexta-feira (27).
Candidatos
Até o momento, registraram candidatura os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Flora IzabelFlora Izabel (PT), além dos advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o controlador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, e o contador Roosevelt Figueiredo, servidor do Tribunal de Justiça do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |