Na manhã desta segunda-feira (3) o senador Marcelo Castro (MDB) informou à imprensa que o governador Wellington Dias (PT) não o comunicou que o pré-candidato à sucessão em 2022 será o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT).
Embora não tenha sido comunicado oficialmente, Marcelo acredita que a movimentação de Rafael Fonteles com prefeitos e lideranças municipais o colocam como “candidato oficial do governo”. Atualmente Fonteles é coordenador do programa PRO-Piauí.
“Comigo ele nunca conversou que vai lançar o Rafael, mas todo mundo está vendo o apoio que ele está tendo, as decisões que os prefeitos que querem fazer alguma obra vão lá no Rafael para liberar os recursos. Então sem nenhuma dúvida é o nome que se coloca como candidato oficial do governo à sucessão em 2022”, afirmou.
Atualmente Rafael é o coordenador do Plano de Retomada Organizada (PRO-Piauí), considerado o maior plano de investimentos do estado. Nos últimos meses o secretário tem aparecido ainda mais ao lado do governador Wellington Dias e tem se reunido com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do interior do estado.
Ver todos os comentários | 0 |