Abraham Weintraub vai deixar o Ministério da Educação (MEC). A decisão, segundo a Revista Oeste, já foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o site contou ainda que Bolsonaro está buscando uma alternativa na área econômica para Weintraub e uma possibilidade ventilada atualmente é remanejá-lo para o Banco Mundial. A expectativa é que o anúncio ocorra nos próximos dias.
Para assumir o lugar de Weintraub, o Governo Federal já está ventilando nomes como os de Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização da pasta ou Ilona Becskeházy, secretária de Educação Básica. Já o Centrão, por sua vez, pressiona para realocar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para a pasta.
Durante essa semana, aumentou a pressão do Centrão e da ala mais pragmática do governo pela saída do atual ministro da Educação.
Na segunda-feira (15), Bolsonaro reuniu-se com o ministro da Educação e pediu para que ele “submergisse” para sentir a temperatura política dos dias seguintes. O presidente ainda tinha a intenção de manter o auxiliar. Porém, não foi suficiente e agora o presidente busca um substituto à altura de Weintraub.
Ver todos os comentários | 0 |