Durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB) reiterou a nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação e disse que o Governo do Estado não está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Satélites.
“A opinião do governo está expressa naquela nota. A busca e apreensão foi feita em razão da investigação descobrir um servidor público que no momento está lotado no gabinete militar. Não foi uma operação destinada a investigar atos do governo dentro do Palácio”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
Questionado se o servidor envolvido poderia ser exonerado, já que há indícios de desvios milionários, Osmar disse que o governador Wellington Dias (PT) não vai “pré-julgar”.
“O governador tem uma posição de que não pode pré-julgar, portanto o que houve até agora foi ontem, tomou-se conhecimento da investigação através do ato da busca e apreensão. O governador vai aguardar os acontecimentos, vai examinar o caso e a partir daí tomar uma decisão, mas em nenhum momento ele vai pré-julgar”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PF apura desvio de R$ 50 milhões em dois contratos da Seduc-PI
Polícia Federal cumpre mandados no Palácio de Karnak
Dinheiro desviado da Seduc-PI dava para comprar 200 ônibus, diz PF
Ver todos os comentários | 0 |