Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anunciou a anulação da sentença que condenava o ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual. Ele havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão e estava em liberdade condicional há um ano.
A decisão foi tomada de forma unânime pelos membros do tribunal. Em documento, a Seção de Apelações do TSJC afirmou que a sentença deveria ser anulada porque o depoimento da vítima era prova insuficiente para sustentar a condenação.

“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a fatos registrados em vídeo, indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade”, consta trecho do documento.
Relembre o caso
No dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola por conta de estupro no dia 30 de dezembro de 2022. O ex-jogador do Barcelona foi detido após prestar depoimento na manhã de sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. Em fevereiro de 2023, a polícia da Catalunha encaminhou laudos forenses para a Justiça de Barcelona que indicavam restos de sêmen do jogador no corpo da vítima e no chão do banheiro da boate.
Em meio às investigações, Daniel Alves chegou a mudar o seu depoimento cinco vezes, sendo que a última afirmava que o ex-jogador estava embriagado na madrugada do dia 30 de dezembro. Todas as alegações foram rejeitadas pelo Ministério Público.
Ver todos os comentários | 0 |