O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu nesta quinta-feira (27) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL). Os três se encontraram para um almoço, e em publicação nas redes sociais, o ex-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro afirmou que o grupo continua “firme, unido” e “totalmente focado”.
A reunião acontece um dia após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por unanimidade, tornar o ex-mandatário e outros sete denunciados réus, acusados de tentativa de golpe de Estado. No dia do julgamento, Ciro Nogueira saiu em defesa de Jair Bolsonaro, e agora reafirmou que seu apoio ao grupo político liderado pelo ex-presidente continua inabalado.

“Que alegria receber nosso grande presidente Jair Bolsonaro junto com meu amigo Flávio Bolsonaro para um almoço no dia de hoje. O sorriso do nosso capitão fala por si só. Estamos firmes, unidos, totalmente focados e sem nunca desistir do Brasil”, escreveu o senador piauiense.
Decisão do STF
O relator do processo no STF, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) conta o chamado “Núcleo 1” da suposta trama golpista. Ele foi acompanhado pelos outros ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Além de Jair Bolsonaro, se tornaram réus Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha do Brasil; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de Ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.
Ver todos os comentários | 0 |