Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

Acusado de empurrar amigo de penhasco em Assunção do Piauí é preso

A prisão ocorreu nessa quinta-feira (27) durante cumprimento de mandado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Antônio Gledson, acusado de empurrar Gustavo Henrique Alves Pereira em um penhasco, no município de Assunção do Piauí. Para conseguir escapar, a vítima fingiu estar morta. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (27),

De acordo com a Polícia Civil, o acusado chamou a vítima para um passeio no último sábado (22) e quando os dois chegaram em cima de um rochedo o suspeito o empurrou. Logo depois, Antônio Gledson foi até a vítima e desferiu diversas pauladas, além de ter tentado sufocá-lo e quebrado o seu celular.

Foto: ReproduçãoGustavo foi empurrado de penhasco em Assunção do Piauí
Gustavo foi empurrado de penhasco em Assunção do Piauí

Para escapar, Gustavo Henrique resolveu se fingir de morto e o Antônio Gledson se evadiu do local.

Vítima narrou momentos de terror

Após sobreviver ao atentado, Gustavo Henrique Alves Pereira falou pela primeira vez sobre o crime que quase ceifou sua vida, ainda no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Acompanhado dos pais, o jovem relembrou os momentos que antecederam a tentativa de homicídio.

Ao falar da relação entre os dois, Gustavo disse que o considerava como um irmão e que, até então, não sabe o que motivou o amigo a tentar contra a sua vida. “Sem entender o que aconteceu de verdade, porque uma pessoa que eu considerava quase como irmão fazer isso comigo. Ele, simplesmente, estava em um momento de boa, a gente marcava vários rolês, tínhamos uma amizade muito forte, mais de 7 anos de amizade. Me empurrou lá de cima sem explicação”, lamentou a vítima.

Amigo afirmou que queria matá-lo

Depois de ser empurrado de um penhasco no Povoado Calderião, zona rural do município, Gustavo Henrique contou que o amigo ainda desceu para verificar se ele havia morrido. Entretanto, ao ver que ainda estava vivo, começou a sufocá-lo com o cordão de uma bermuda. “No começo ele desceu onde eu estava e falou que foi sem querer, mas depois foi mostrando um olhar diferente, falou que a vontade dele era tirar minha vida. Começou me sufocando com o cordão do short dele, que acabou torando”, continuou o jovem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->