O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa sexta-feira (10) que a reunião que será realizada nesta manhã no Palácio de Karnak com os deputados estaduais da base aliada tem como objetivo integrar e criar uma harmonia entre o executivo e o legislativo. Os deputados aliados esperam discutir sobre a distribuição dos cargos.
Segundo o governador, é importante que os deputados estejam cientes sobre as ações do governo. “Assim como fiz uma agenda com a minha equipe, a ideia aqui é apresentar aos parlamentares aquilo que nós vamos estar trabalhando, que vamos priorizar nesses próximos dias, para que haja uma sintonia entre o legislativo e o executivo, como já fizemos com o judiciário”, afirmou.
Wellington Dias afirmou que é importante ter essa harmonia com o legislativo. “O objetivo é essa harmina e integração com todas as autoridades, integrando com os municípios e o setor privado. Então fiz questão desse diálogo com os parlamentares para a gente ter a condição de ótimos resultados para o Piauí, se Deus quiser”, disse o governador.
Deputados querem definição de cargos
Os deputados aliados esperam discutir na reunião a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo, sobretudo, no interior do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Esperamos que hoje saia os critérios para que possamos a partir de segunda-feira resolver esse problema que está afligindo toda a base, ou seja, não podemos viajar para as nossas bases, que nossos amigos ficam cobrando as nossas posições. Então o governo vai definir como é. Tem cidade que não tem nem cargos, são muito pequenas, então acho que 60 cidades que têm cargos”, disse João Mádison, que acredita que o critério de votação será levado em consideração, pois “sempre o que é mais votado será prioridade”.
Cícero Magalhães acredita que os critérios para definição de cargos no interior seja feito de acordo com a proximidade de cada parlamentar com lideranças dos municípios.
“Sempre foi assim, o primeiro critério é quem votou no governador e depois o deputado da base que tem as proximidades com as lideranças nos mais diversos municípios do estado. É aí que vai acontecer a partilha”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |