O governador Wellington Dias (PT), durante solenidade de posse nesta segunda-feira (07) do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, destacou a parceria do governo com a instituição.
“Nós vamos trabalhar com autonomia própria necessária no Poder Judiciário, mas com harmonia, integrando, sendo parceiro, trabalhando para os avanços cada vez maiores”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Sebastião Ribeiro Martins
Ele pontuou que a regularização fundiária e a violência doméstica são algumas das áreas mais importantes que devem ser trabalhadas em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí.
“Eu destaco aqui a meta em relação as diferentes áreas de ampliar produtividade, nessa área relacionada por exemplo a corregedoria. Eu acho que o trabalho do desembargador Ricardo Gentil deve prosseguir junto com o desembargador Hilo nessa área da regularização fundiária que é muito importante, destaco ainda o compromisso do próprio presidente em relação a contribuir com a parte do Judiciário na redução da criminalidade contra as mulheres, que é um desafio fundamental, mas toda essa parte criminal é essencial”, afirmou.
No evento foram empossados também os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem como vice-presidente, Hilo de Almeida Sousa, como corregedor-geral da justiça e Oton Mário José Lustosa Torres como vice-corregedor-geral.
Ver todos os comentários | 0 |