A briga entre as torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz antes do Clássico, neste sábado (2), resultou em cenas de extrema violência e deixou pessoas internadas no Hospital da Restauração, em Recife. Entre as vítimas, João Victor Soares da Silva, presidente da Torcida Jovem do Sport, foi espancado e violentado sexualmente com uma barra de ferro.
O caso gerou repercussão nas redes sociais, vídeos e fotos mostram o momento em que João Soares, que é torcedor do Sport, vira alvo de torcedores do Santa Cruz. Ele é, então, arrastado para a rua e tem suas roupas arrancadas, em meio agressões com socos, chutes e pauladas. Além disso, os agressores despiram e introduziram um objeto similar a uma barra de ferro no ânus da vítima.
“Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrerem”, disse Viviane Eugenia, mãe de João Victor, ao criticar a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
Após o fim da partida, as autoridades se manifestaram sobre o ocorrido. O Governo de Pernambuco decidiu que os próximos jogos do Sport e Santa cruz irão ocorrer sem torcida. Segundo a governadora Raquel Lyra, a decisão foi tomada em conjunto com representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
Em entrevista coletiva, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho, afirmou que doze pessoas ficaram feridas nos episódios de violência, mas não houve registro de morte. Ele negou falhas no policiamento e evitou comentar sobre o caso de violência sexual.
Ver todos os comentários | 0 |