A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, indiciou nessa segunda-feira (03) Ackson Júnior Francisco Guimarães, conhecido como "Moicano", pelo crime de furto. O indivíduo é acusado de arrombar e furtar itens da casa da decoradora Maria Amélia Melo, companheira do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí Raimundo Alencar, no dia 06 de janeiro de 2025.
Conforme o inquérito policial assinado pelo delegado Andrei da Costa Alvarenga, no dia do crime Ackson Júnior pulou o muro da residência, e entrou no imóvel após quebrar uma porta de vidro com duas barras de ferro. Durante a ação criminosa, ele conseguiu furtar um colete balístico, uma air fryer e um micro-ondas, a fim de vender para uma sucata.
Vídeo possibilitou identificação do acusado
Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo chega ao local e, em seguida, se evadiu, portando a barra de ferro utilizada no arrombamento, além dos itens furtados. A partir da análise dessas imagens, as testemunhas reconheceram o criminoso do vídeo, um morador de rua conhecido pela constante prática de furtos a residências e estabelecimentos no Centro de Teresina.
Uma das testemunhas descreveu que o indivíduo apresentava uma ferida no pé esquerdo e usava uma bolsa de colostomia, o que facilitou sua identificação pelas autoridades. Moicano, como é apelidado, já responde a outros processos relacionados aos crimes de roubo e furto.
Acusado negou furto
Durante os procedimentos de investigação, Ackson foi interrogado na Cadeia Pública de Altos (CPA), onde estava detido, e negou ter cometido o furto na casa da companheira do desembargador Alencar. Na mesma ocasião, ele confessou ter cometido outros crimes, como o furto de um ar-condicionado de uma igreja, carregando o item em um carro de mão.
Indiciamento
Diante dos elementos apresentados, a autoridade policial concluiu pelo indiciamento do acusado, com base no material probatório que comprovava tanto a autoria quanto a materialidade do delito.
Ver todos os comentários | 0 |