O deputado estadual e presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) do Piauí, Evaldo Gomes, disse que a bancada de vereadores de Teresina formada por Ítalo Barros e Gustavo Gayoso, tem total liberdade para definir como irá se posicionar perante ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara da Capital.
Mesmo sendo oposição nas eleições municipais de 2016, a bancada do PTC poderá, pelo menos parte dela, dar sustentação a base do prefeito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
“Nós fizemos uma reunião onde ficou definido que os vereadores estão livres para se posicionar da forma que quiseram frente ao Executivo. Se houver ou, se já tiver tido, algum contato com o prefeito isso foi feito de forma individual por cada um deles. O posicionamento dos dois será particular e não uma decisão de partido. Eles têm total liberdade para decidir”, esclareceu o deputado estadual.
Evaldo Gomes fez uma análise pessoal do perfil dos dois parlamentares petecistas. “Eu vi uma declaração do Ítalo onde ele disse que vai adotar uma postura de independência na Câmara. Quanto ao Gustavo ainda não vi ele falar nada, mas em minha avaliação particular, acredito que ele tenha um perfil para colaborar com administração do prefeito”, avaliou.
Ver todos os comentários | 0 |