O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) informou ao GP1, na manhã desta sexta-feira (02), que pretende apresentar um projeto antes do recesso parlamentar, previsto para o próximo dia 18, regulamentando a implantação do aplicativo Uber ou qualquer outro tipo de serviço.
“Estou no esboço, mas quero apresentar esse projeto que regulamenta o Uber, ou qualquer outro tipo de serviço prestado para não termos prejuízos como de agora com o uso desse aplicativo. Os taxistas que têm que pagar impostos estão sendo prejudicados. Esse aplicativo chegou a Teresina e se estalou zombando da cara das autoridades e isso não é aceitável”, lamentou o vereador.
- Foto: GP1Dudu
Foi realizada uma audiência, proposta por Dudu, no mês passado na Câmara Municipal. A audiência buscou discutir a questão de regulamentação do sistema por conta da Lei municipal nº 4942/2016 que torna o funcionamento do Uber inconstitucional, por não ser regulamentado.
“O que está acontecendo, mesmo sendo inconstitucional, o Uber está funcionando. É um transporte clandestino”, disse o petista. O aplicativo Uber começou operar no dia 24 do mês passado.
Ver todos os comentários | 0 |