Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Robert Rios (PDT), criticou o atual enfrentamento entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Ele acredita que as instituições do Brasil estão falidas e que a população está sendo prejudicada com a atual situação.
A crise entre os poderes no Brasil tem se agravado cada vez mais. As investigações realizadas pela Operação Lava Jato, que resultou na prisão de vários políticos, e a aprovação de um projeto de amplia a punição para juízes, promotores e procuradores por abuso de autoridade, ajudou a aumentar a instabilidade entre os poderes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert Rios
Para o deputado estadual a situação só tem agravado ainda mais a crise no país. “Eu acho que as instituições do Brasil estão falidas e elas precisam ser repaginadas. Acho que nem o Congresso representa o povo brasileiro, mas também o poder judiciário não está nos representando. Essa confusão entre os poderes é péssima para o país, não é a toa que o Brasil está em uma crise horrível e os poderes ajudam a essa crise se aprofundar ainda mais. Eu fico assim muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil, espero que na virada do ano possamos superar essa crise”, afirmou.
Ele ainda afirmou que a Constituição Federal precisa ser respeitada. “Primeiro [para a situação se normalizar] os poderes precisam ser o que manda a Constituição, independentes e harmônicos. Não há nenhuma harmonia entre os poderes. Se não há harmonia, eles não estão atendendo à Constituição”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |