O deputado estadual Luiz Henrique Sousa de Carvalho (PROS), mais conhecido como Ziza Carvalho, tomou posse na tarde desta segunda-feira (13) como secretário estadual de Meio Ambiente.
O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a escolha de Ziza Carvalho é porque precisa de alguém com forte conhecimento jurídico. Formado em Direito, Ziza Carvalho já foi procurador do estado de Goiás e é filho do ex-deputado estadual Ubiraci Carvalho.
"Essa é uma área delicada e desafiadora. Na minha geração não tínhamos noção do que vivenciamos hoje. A gente desdenhava dessas mudanças climáticas. Sou do tempo de caçar tatu. Da geração que para o sustento ia caçar tatu. Hoje isso levou a extinção de muitos. Há uma semana, quem mora em São Paulo presenciou que foi preciso fazer o controle do trânsito porque o ar estava irrespirável. Temos que pensar nas próximas gerações. Não pensar de forma egoísta. Trabalhar o zoneamento ecológico, recuperar aquilo que já perdemos, avançar na revitalização dos demais rios, fazer uma política de novos parques de nascentes de rios, trabalhar uma política rigorosa e contra a política predatória como a do carvão. Fazer com que o Piauí seja moderno, mas não cometa o erro de outras regiões. Porque hoje, a maioria dos países desenvolvidos economicamente, são atrasados ambientalmente”, disse.
“Estou muito feliz com essa oportunidade, vou incorporar rotinas e programas. Sei da imensa responsabilidade, os delicados limites entre o desenvolvimento, geração de emprego e interesses empresariais. Existe necessidade de atenção à seca. Devemos ter em mente projetos voltados aos nossos recursos hídricos. Relatório da ONU mostra que há água suficiente no mundo, se houver o consumo regulado, mas o consumo da água cresceu duas vezes mais que a população. Em 2030 o mundo pode sofrer grandes problemas devido a falta de água. Os desafios futuros são muitos. É importante para a Semar a condução de recursos hídricos. Devemos mostrar a capacidade de atrair a sociedade organizada. Também vamos fazer várias promoções de ações para a educação da população”, disse o deputado.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Lucas Dias/GP1Solenidade no Karnak
A solenidade aconteceu no Palácio do Karnak com a presença de várias autoridades políticas, como a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o senador Elmano Férrer (PTB), os deputados Silas Freire (PR), Merlong Solano (PT), Dr. Pessoa (PSD), Assis Carvalho (PT), entre outros. O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a escolha de Ziza Carvalho é porque precisa de alguém com forte conhecimento jurídico. Formado em Direito, Ziza Carvalho já foi procurador do estado de Goiás e é filho do ex-deputado estadual Ubiraci Carvalho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias assina termo de posse
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho assina documento de posse
Segundo Wellington Dias é importante fazer com que o Piauí seja um Estado moderno e industrializado, sem se esquecer do meio ambiente."Essa é uma área delicada e desafiadora. Na minha geração não tínhamos noção do que vivenciamos hoje. A gente desdenhava dessas mudanças climáticas. Sou do tempo de caçar tatu. Da geração que para o sustento ia caçar tatu. Hoje isso levou a extinção de muitos. Há uma semana, quem mora em São Paulo presenciou que foi preciso fazer o controle do trânsito porque o ar estava irrespirável. Temos que pensar nas próximas gerações. Não pensar de forma egoísta. Trabalhar o zoneamento ecológico, recuperar aquilo que já perdemos, avançar na revitalização dos demais rios, fazer uma política de novos parques de nascentes de rios, trabalhar uma política rigorosa e contra a política predatória como a do carvão. Fazer com que o Piauí seja moderno, mas não cometa o erro de outras regiões. Porque hoje, a maioria dos países desenvolvidos economicamente, são atrasados ambientalmente”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Já Ziza Carvalho, em discurso, falou sobre as diversas ações que pretende implementar na sua gestão.“Estou muito feliz com essa oportunidade, vou incorporar rotinas e programas. Sei da imensa responsabilidade, os delicados limites entre o desenvolvimento, geração de emprego e interesses empresariais. Existe necessidade de atenção à seca. Devemos ter em mente projetos voltados aos nossos recursos hídricos. Relatório da ONU mostra que há água suficiente no mundo, se houver o consumo regulado, mas o consumo da água cresceu duas vezes mais que a população. Em 2030 o mundo pode sofrer grandes problemas devido a falta de água. Os desafios futuros são muitos. É importante para a Semar a condução de recursos hídricos. Devemos mostrar a capacidade de atrair a sociedade organizada. Também vamos fazer várias promoções de ações para a educação da população”, disse o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Autoridades em posse
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer, Assis Carvalho e Inácio Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |