Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lourdes Melo critica fundo eleitoral de adversários e diz: “a eleição é suja”

A professora ressaltou que o PCO ainda não recebeu repasses provenientes do fundo eleitoral.

Em conversa com o GP1 neste domingo (29), a professora Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO, fez uma breve avaliação das campanhas postas nas eleições municipais de 2024. De início, ela criticou os valores de fundo eleitoral recebidos por Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (UB), demonstrando não estar surpresa com os resultados e, por fim, frisou: “a eleição é suja”.

“A perspectiva para estas eleições é a mesma de sempre: o poderio econômico é favorável ao poderio econômico, que tem mais tempo na TV e na mídia em geral. Ganha quem tem dinheiro. Os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas é assim o primeiro apresenta 5 milhões para gastar na eleição. O segundo vai gastar 4,5 milhões. Nós recebemos fundo eleitoral zero. Acho que a mídia toda é sabedora, não é verdade? Não dá para se fazer de bobo ou então dizer ‘me engana que eu gosto’. A eleição é suja”, desabafou Lourdes Melo.


Foto: Lucas Dias/GP1Lourdes Melo
Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO

A candidata do PCO oficializou sua candidatura no dia 15 de agosto e até o momento a sigla não recebeu valores do fundo eleitoral, após bloqueio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Assessoria de Exames de Contas Eleitorais e Partidárias da Corte solicitou o bloqueio apontando problemas nas contas do partido em 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.