O deputado estadual Hélio Isaias (PT), reagiu com veemência as críticas do presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, quanto as eleições no município de São Raimundo Nonato, onde os dois grupos políticos estão em lados opostos. O parlamentar disse que o vídeo gravado pelo presidente Lula pedindo voto para o candidato Isaias Neto (PT), foi o reconhecimento da aliança que sempre existiu entre o grupo local e o PT ao longo dos anos.
Hélio Isaías, que é marido da atual prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, argumentou que Marcelo Castro não cita que 80% de seu time, que tem como candidato, nunca votou no PT e foi a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
"Ele [Marcelo] não olha para o lado que está. Em São Raimundo Nonato, 80% do grupo do senador Marcelo é Ferreira. O Ferreira nunca votou no PT. Pergunte ao ex-governador Wellington, ao governador Rafael Fonteles, a ex-governadora Regina Sousa. O grupo do Ciro Nogueira é 80% do grupo do senador Marcelo lá em São Raimundo Nonato. Diferente de nós, que sempre estivemos, desde 2002, ao lado do PT, que hoje estamos filiados”, declarou o deputado.
Hélio Isaías lembrou o período em que estivesse filiado ao Progressistas e esclareceu que tinha anuência do ex-governador Wellington Dias, principalmente porque na época, o partido fazia parte da base do Governo do PT no Piauí.
“Estive no PP por quatro anos conduzido por Ciro Nogueira, aliado naquela época ao governador Wellington Dias, que deu todo o aval para que a gente pudesse ficar lá. Nós não negamos, a nossa maneira de ser, sempre tivemos do mesmo lado e não negamos isso de maneira alguma. Mas as pessoas, às vezes, estão querendo colocar essas coisas no nome das pessoas. Não adianta querer associar e São Raimundo Nonato, sabe e o PT sabe, quem sempre esteve ao seu lado", rebateu o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |