O Professor Adriano Silva, candidato à Prefeitura de Amarante, com o apoio do grupo político do prefeito Diego Teixeira, teve registro de candidatura deferida pela 8ª Zona Eleitoral do município. A decisão, imposta nessa quarta-feira (11), garante a lisura da candidatura de Professor Adriano, que possui a ficha limpa e todas as prerrogativas legais para assumir o cargo de prefeito após o pleito.
Em meio ao resultado das recentes pesquisas, onde Adriano Silva tem quase 30 pontos percentuais acima do outro candidato, a oposição tentou impugnar a chapa alegando irregularidades nas certidões apresentadas no ato de registro da candidatura.
Pesquisa
Segundo pesquisa mais recente do Instituto Amostragem, Adriano tem 64,77% dos votos válidos, contra 35,23% do segundo colocado.
Agora, o candidato da oposição, Clemilton Queiroz, possui mais de 36% de rejeição do povo amarantino, conforme pesquisas. O reflexo é o desempenho fraco de ações de campanha e a baixa adesão do eleitorado.
A pesquisa mencionada, do Instituto Amostragem, foi realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro de 2024, com 300 entrevistados. A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada com o número PI – 00784/2024.
Candidato a vice-prefeito da oposição é impugnado
A chapa da oposição teve a candidatura de Rogério Macedo, candidato a vice-prefeito, impugnada. O motivo é porque Rogério foi demitido da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) por crimes de corrupção. A decisão que indeferiu a candidatura foi dada nessa quarta (11) pelo juiz eleitoral. Ivanildo Ferreira dos Santos
Ver todos os comentários | 0 |