Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seleção Piauiense se prepara a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Com 33 atletas convocados, a equipe irá em busca do pódio entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro.

A Seleção Piauiense segue se preparando para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. Com 33 atletas convocados, a equipe irá em busca do pódio entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, em Teresina. Mesmo atuando em casa, o Time Piauí terá grandes desafios, já que a competição irá reunir 600 atletas de 16 estados diferentes do Brasil. O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

Os atletas piauienses estão bastante focados e treinando cerca de quatro a cinco dias por semana, como é o caso de Socorrinha Vasconcelos, atleta da categoria Elite e promessa de medalha para o estado. Corrinha, como é conhecida, já possui vários títulos piauienses de ciclismo de estrada e MTB e vem se preparando desde 2023, sendo por preparadores físicos, nutricionista e fisioterapeuta.


Foto: Divulgação/AscomSocorro Vasconcelos, atleta piauiense de ciclismo
Socorro Vasconcelos, atleta piauiense de ciclismo

“Essa é a minha prova alvo, tanto que meu objetivo era chegar neste mês de agosto com 100% de bom físico, o que eu tenho sentido tanto nos treinos, como nas provas. Estou muito feliz com o resultado, perdi peso, ganhei musculatura e melhor condicionamento, então acredito em boas expectativas em busca de medalhas”, pontuou Socorrinha Vasconcelos.

Outro atleta que promete vim forte e com esperança de medalha para o Piauí é Matheus Ferreira, da categoria Elite masculina. Com vários títulos em competições oficiais, recentemente ele venceu na sua categoria o tradicional GP Teresina de Ciclismo, que ocorre anualmente no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, mesmo percurso da Copa N/NE.

Foto: Divulgação/AscomRennila Silva, atleta piauiense de ciclismo
Rennila Silva, atleta piauiense de ciclismo

Também na Elite, Samuel Nunes diz que está mais que preparado para enfrentar atletas das grandes seleções que vêm aí. Morando há seis meses em Teresina, o paraense diz que está treinando uma média de 500 km por semana. O clima aqui é mais quente que no Pará, mas estou me sentindo bem e preparado para dar meu melhor e conseguir boa colocação para a nossa seleção”, afirmou.

Nas categorias Junior Feminino, dois nomes pintam como promessas. Rennila Sousa Silva, de 17 anos, mora em Anapurus, no Maranhão, e não tem poupado energia para defender bem a seleção. Tanto o é que neste fim de semana, viajou mais de 500 km para disputar uma prova aberta na cidade de Floriano-PI. Priscila Ribeiro mora em São Francisco do Piauí e percorre longos deslocamentos para participar de provas em Teresina e em outras regiões, acompanhada dos pais, pois ainda não tem a maioridade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.