A Seleção Piauiense segue se preparando para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. Com 33 atletas convocados, a equipe irá em busca do pódio entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, em Teresina. Mesmo atuando em casa, o Time Piauí terá grandes desafios, já que a competição irá reunir 600 atletas de 16 estados diferentes do Brasil. O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).
Os atletas piauienses estão bastante focados e treinando cerca de quatro a cinco dias por semana, como é o caso de Socorrinha Vasconcelos, atleta da categoria Elite e promessa de medalha para o estado. Corrinha, como é conhecida, já possui vários títulos piauienses de ciclismo de estrada e MTB e vem se preparando desde 2023, sendo por preparadores físicos, nutricionista e fisioterapeuta.
“Essa é a minha prova alvo, tanto que meu objetivo era chegar neste mês de agosto com 100% de bom físico, o que eu tenho sentido tanto nos treinos, como nas provas. Estou muito feliz com o resultado, perdi peso, ganhei musculatura e melhor condicionamento, então acredito em boas expectativas em busca de medalhas”, pontuou Socorrinha Vasconcelos.
Outro atleta que promete vim forte e com esperança de medalha para o Piauí é Matheus Ferreira, da categoria Elite masculina. Com vários títulos em competições oficiais, recentemente ele venceu na sua categoria o tradicional GP Teresina de Ciclismo, que ocorre anualmente no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, mesmo percurso da Copa N/NE.
Também na Elite, Samuel Nunes diz que está mais que preparado para enfrentar atletas das grandes seleções que vêm aí. Morando há seis meses em Teresina, o paraense diz que está treinando uma média de 500 km por semana. O clima aqui é mais quente que no Pará, mas estou me sentindo bem e preparado para dar meu melhor e conseguir boa colocação para a nossa seleção”, afirmou.
Nas categorias Junior Feminino, dois nomes pintam como promessas. Rennila Sousa Silva, de 17 anos, mora em Anapurus, no Maranhão, e não tem poupado energia para defender bem a seleção. Tanto o é que neste fim de semana, viajou mais de 500 km para disputar uma prova aberta na cidade de Floriano-PI. Priscila Ribeiro mora em São Francisco do Piauí e percorre longos deslocamentos para participar de provas em Teresina e em outras regiões, acompanhada dos pais, pois ainda não tem a maioridade.
Ver todos os comentários | 0 |