Com quase 200 atletas de vários estados, o GP Teresina de Ciclismo teve seu fechamento no último domingo (26), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A competição foi válida pela 3ª etapa do Piauiense da modalidade e como pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), além de uma premiação de R$ 15 mil entre os campeões. Todos os resultados estão Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).
Em uma das categorias mais disputadas, a elite do masculino, o atleta de Teresina Matheus Ferreira foi o grande destaque, vencendo as provas do contra relógio individual e resistência. Além disso, ele é o bicampeão piauiense de estrada. No feminino, o grande nome foi Socorrinha Vasconcelos, que também levou os títulos na categoria. Ela é uma atleta experiente, especialista em estrada e com títulos piauienses.

O segundo lugar do masculino ficou com Patrickson Braz, de Juazeiro, na Bahia. Ele competiu pela mesma equipe do campeão, a BRT. O baiano voltará a Teresina em agosto para disputar a Copa Norte e Nordeste pela seleção. Já no feminino, o pódio foi fechado por Elza Nunes, de Teresina, e Letícia Diniz, de São Luís.
O GP Teresina de Ciclismo reuniu atletas do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Rondônia, entre outros, já que também é um teste para a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, que acontecerá em Teresina, nos dias 30 de agosto a 1º de setembro, com realização da CBC. A competição foi realizada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e IGDS, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que enviou o seu comissário Herbert Reis para o comando do time de mais quatro comissários da FCP.

Outro destaque foi Raimundo Oliveira Neto, de 13 anos, onde em seu primeiro ano como federado, levou as duas provas, do contra relógio individual e resistência, no infanto-juvenil. Na categoria másters masculino, o campeão Denílson Gomes e o 2º colocado, Ígor Moura, ambos de Teresina, concluíram as duas provas com o tempo total de 1 hora e 49 minutos, decidindo a disputa nos segundos.

Na categoria Na B-1, os quatro primeiros fecharam suas provas exatamente com 1 hora e 44 minutos, que foram definidas nos segundos finais da linha de chegada na Resistência. Na B-2, sem muita surpresa, o campeão foi o atleta de Teresina, Lindomar Ferreira dos Santos, que acumula vários troféus em todas as edições do GP Teresina e também em copas Norte e Nordeste, sem contar os inúmeros títulos piauienses tanto em estrada, como no mountain bike.
Ver todos os comentários | 0 |