Fechar
GP1

Esportes

Victória Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas

Apesar da derrota, a brasileira de 15 anos fez campanha histórica no Grand Slam.

Após se classificar para as oitavas de final do Australian Open Juvenil, a tenista brasileira Victória Barros, de apenas 15 anos, se despediu da competição após ser derrotada pela japonesa Shiho Tsujioka por 2 sets a 0, na noite desta terça-feira (21).

Mesmo com a derrota, a campanha de Victória foi histórica. Ela se tornou a primeira tenista do Brasil a vencer dois jogos na chave juvenil de simples do Australian Open. Até Victória, o melhor resultado era a segunda rodada, sendo que a última jogadora a chegar até essa fase foi Luisa Stefani, em 2015.


Foto: Reprodução/XTenista Victória Barros
Tenista Victória Barros

Além disso, ela iguala as melhores campanhas de outras brasileiras em chaves juvenis de Grand Slam, como Beatriz Haddad Maia, que também fez oitavas de final em Wimbledon e Roland Garros, nos anos de 2013 e 2012, e Teliana Pereira em Roland Garros, em 2006.

Este foi o terceiro Grand Slam que Victória disputou. Sua estreia foi em Wimbledon, no ano passado, e logo em seguida jogou o US Open, onde chegou às quartas de final em duplas.

O Jogo

A última partida de Victória na Austrália foi realizada na quadra 13 de Melbourne Park. No 1° set, a brasileira começou a partida bem nervosa e teve o serviço quebrado no seu 1° game de saque, vendo a japonesa abrir 2 a 0. Com muita raça, a brasileira reagiu, devolveu a quebra e levou o set para o tie-break.

No desempate, Tsujioka cresceu no jogo e fez 4 a 0, mas Victória reagiu novamente e salvou quatro set points, virando a parcial. No entanto, a japonesa se recuperou e levou o tie-break por 10 a 8.

No 2° set, a jovem de 15 anos lutou, mas acabou falhando nos momentos de definição dos games, e a japonesa passou a mandar na partida. Aproveitando alguns erros de Victória, Shiho Tsujioka aplicou um ‘pneu’ (quando vence sem ceder games) em 23 minutos de partida.

Durante a campanha histórica no Australian Open, a brasileira derrotou Mika Buchnik, de Israel, na primeira rodada, e depois passou por Petra Konjikusic, da Sérvia.

Com colaboração da repórter Sara Nascimento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.