Após uma vitória apertada contra o 4 de Julho, o Piauí fez sua estreia em casa e acabou derrotado pelo Parnahyba, na segunda rodada do Campeonato Estadual de 2025. Após a partida, Roberto Fernandes, técnico do Enxuga Rato, mostrou insatisfação com o desempenho de sua equipe e afirmou que, se o grupo não mudar a postura, sofrerá no Piauiense, pois as outras equipes estão à frente no quesito competitividade.
“O que vimos hoje é bem diferente do que estamos acostumados. A derrota no início da temporada não é uma coisa exclusiva do Piauí. Veremos outras equipes com muito mais responsabilidade pelo título e que, no início da competição, oscilam bastante. O que me preocupa é o desempenho. São cinco gols sofridos em dois jogos, o que é muito preocupante. E hoje, não só a questão dos gols sofridos, mas também a falta de entendimento do que a competição exige. Se não modificarmos e virarmos a chave, vamos sofrer bastante”, pontuou Roberto Fernandes.
“Para terem uma ideia, no último time em que trabalhei, foram 10 jogos e apenas três gols sofridos, jogando contra Sport, Náutico e Fortaleza. Mas agora é outro momento e, dentro dele, cinco gols em dois jogos é muita coisa. Precisamos buscar essa correção e esse entendimento para modificar no próximo jogo e buscar resultado. Pelo desempenho, precisamos corrigir não só peças, mas também a formação. Precisamos de uma equipe que busque mais competitividade. Vi praticamente todas as equipes jogarem, e no quesito competitividade, estamos atrás”, complementou o técnico.
O Piauí vem de uma derrota por 2 a 0 para o Parnahyba, na segunda rodada do estadual. Na estreia, o Enxuga Rato venceu o 4 de Julho por 4 a 3. Em seu próximo compromisso, o Rubro-Anil enfrentará o Oeirense no domingo (26), pela terceira rodada. O embate será no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |