O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) conversou com o GP1, nesta sexta-feira (17), sobre as denúncias de que pessoas ligadas ao pré-candidato a prefeito de Teresina apoiado pelo Governo do Estado, deputado estadual Fábio Novo (PT), estão tentando cooptar membros das chapas proporcionais do Republicanos e União Brasil, com o claro objetivo de tentar prejudicar o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que também está como alternativas para o Palácio da Cidade. Jeová assegurou que as provas são robustas e reveladoras.
Por orientação jurídica, Jeová, que é vice da chapa de Sílvio, não declinou nomes, mas afirmou que todo o material que comprova a denúncia será levado a Justiça Eleitoral, para que as providências legais cabíveis sejam adotadas. O pré-candidato a vice afirmou que dentre as provas estão áudios e mensagens que revelam, inclusive, a atuação de parentes de secretários de Estado que estariam colaborando com essas investidas dos governistas sobre a oposição.
“Já recebemos mais materiais que comprovam esse assédio aos pré-candidatos ligados a nós. Temos provas robustas, até áudios de um irmão de um secretário influente tentando convencer os pré-candidatos a retirarem seus nomes da disputa para a Câmara e a declararem apoio a Fábio Novo. Isso demonstra a intenção de interferir no processo eleitoral. Estamos reunindo todas as provas, como essas gravações e outras mensagens, que serão levadas à Justiça Eleitoral para que essas práticas sejam investigadas e devidamente punidas”, apontou Jeová Alencar.
Entenda o caso
Pré-candidatos a vereador do grupo de Sílvio Mendes e Jeová Alencar denunciaram que estão sendo procurados por interlocutores do deputado Fábio Novo para que eles desistam de disputar a Câmara Municipal de Teresina e declarem apoio ao petista. O objetivo é tentar prejudicar Sílvio, conforme repassou uma fonte ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |