O presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, explicou ao GP1 que o pré-candidato a vereador John Wallace de Sousa facilitou a vida do grupo ao deixar a chapa petista para compor o grupo proporcional do PDT. Isso porque, de acordo com Magalhães, mesmo com o PT definindo uma chapa com 26 pré-candidato – 25 agora com a saída de Wallace – a sigla ainda precisa debater com os dois partidos da federação, PV e PCdoB, quanto a distribuição definitiva das 30 vagas proporcionais.
Ainda conforme Cícero, John Wallace havia garantido que iria permanecer no Partido dos Trabalhadores, no entanto, o líder da sigla deixou claro que não existe mal-estar com a saída do assessor direto do governador Rafael Fonteles.
"A chapa tem até mais pessoas que querem concorrer pelo PT do que o número de vagas, devemos resolver. John Wallace vinha dizendo que ia ficar no PT, mas se ele saiu, não tem problema, é um amigo e facilitou nossa vida. Agora temos 25 [pré-candidatos], mas eram 26 e ainda vamos fazer a matemática com PCdoB e PV.”, declarou Cícero.
Debate
O GP1 havia divulgado, com exclusividade, a relação completa dos 26 pré-candidatos a vereador da chapa do PT. Agora, com a saída de Jonh Wallace, o grupo ficou com 25 nomes, mas o debate para fechar a chapa da federação PV, PCdoB e PT, ainda será promovido um amplo debate entre os envolvidos.
Ver todos os comentários | 0 |