O Diretório Municipal do PSOL vai filiar, em Teresina, mais de 20 lideranças ligadas a movimentos sociais, no dia 26 de março. O ato de filiação será realizado no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), e contará com a presença da presidente nacional do PSOL, Paula Coradi.
A maioria dos futuros filiados deixaram o Partido dos Trabalhadores recentemente, ao lado de Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo PSOL.

Em entrevista recente ao GP1, Marinalva explicou que a saída do PT foi motivada por discordâncias com a administração do Governo do Estado e também em relação às alianças que o partido vem costurando na pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.

Entre os outros nomes que se filiarão ao PSOL, estão o professor Solimar Oliveira, que já foi candidato a reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e a advogada Carmen Ribeiro, ambos integrantes do Grupo Matizes, atuando na causa da população LGBTQIA+.
Ver todos os comentários | 0 |