O jornalista Petrus Evelyn, administrador da página no Instagram “O Piauiense”, se filiará ao Progressistas para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina, nas eleições deste ano. Ele fez o anúncio nesta segunda-feira (18), ao lado do vereador Ismael Silva e do engenheiro Daniel Pereira, que também migarão para o PP, para disputar o pleito.
Em nota conjunta, Petrus, Ismael Silva e Daniel Pereira afirmaram que restaram a eles poucas opções partidárias viáveis, entre as siglas que fazem oposição à Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e Governo Federal. Ismael, que conquistou o mandato pelo PSD, vai deixar o partido após se recusar a apoiar Fábio Novo (PT) na corrida eleitoral.
“Comunicamos aos amigos, familiares e apoiadores, que na data de hoje, nós 3 decidimos nos filiar ao Partido Progressistas para concorrer às eleições em 2024. Restaram poucas opções viáveis dentro daquelas que ainda se colocam em oposição ao Palácio de Karnak, Palácio da Cidade e ao Governo Federal”, consta na nota.
Ainda segundo os pré-candidatos, eles decidiram se filiar ao PP após obterem a garantia de que terão “liberdade de atuação”.
“Nossa condição na filiação foi ter total liberdade de atuação parlamentar, caso sejamos eleitos, o que foi aceito pelo partido. A nossa escolha levou em consideração que seria necessário estarmos em um mesmo partido, pelo motivo de defendermos posicionamentos semelhantes e evitarmos que nossos eleitores votem nas nossas ideias e elejam políticos com atitudes opostas”, diz outro trecho do comunicado.
Ismael Silva era um dos cotados a vice de Sílvio Mendes (União Brasil), mas acabou sendo preterido pelo deputado Jeová Alencar (Republicanos), que retirou a pré-candidatura a prefeito e foi anunciado o vice nesta segunda-feira (18).
Ver todos os comentários | 0 |