O deputado estadual Fábio Novo se manifestou, nesta quinta-feira (10), sobre a possiblidade do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), vir a retirar a pré-candidatura ao Palácio da Cidade para apoiar o nome do PT na corrida pelo executivo municipal. De acordo com Novo, que é pré-candidato do PT juntamente com o deputado Franzé Silva, o alinhamento com Enzo somaria positivamente na articulação política de qualquer líder.
Em contrapartida, Novo foi prudente e explicou que antes de qualquer pronunciamento mais contundente, é necessário aguardar para saber qual será a decisão do presidente da Câmara Municipal.
"A gente tem dialogado, mas vamos aguardar o pronunciamento do nosso querido vereador Enzo Samuel. O apoio dele seria bem-vindo, é um grande líder, é o presidente do Poder Legislativo, um menino que conquistou uma carreira positiva e promissora na Capital. Qualquer um dos nomes postos, se vier receber o apoio do Enzo Samuel, seria um grande apoio que somaria bastante", explicou Novo.
O deputado também avaliou o resultado da reunião da bancada estadual com o governador Rafael Fonteles (P), nessa quarta-feira (09), na sede do Palácio de Karnak. De acordo com ele, foi feito um balaço dos sete meses de gestão.
"Foi uma reunião de avaliação, de balanço dos sete meses de gestão, onde ele mostrou os avanços que estamos tendo por conta das leis aprovadas na Assembleia. Ele demonstrou preocupação com queda de recursos, principalmente, do Fundo de Participação do Estado e dos Municípios e isso não vai prejudicar tanto o estado, mas reduz a capacidade de investimento”, finalizou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |