O deputado estadual Fábio Novo (PT) reiterou que não haverá uma disputa entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), na corrida pela Prefeitura de Teresina. Fábio Novo reafirmou que eles chegarão a um entendimento sem que seja necessário resolver essa definição por meio de um embate entre eles.
Fábio Novo avalia que levar essa discussão para votação no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores poderia causar atritos e um desgaste desnecessário dentro do grupo.
“Chegamos a esse bom termo, não terá disputa e vamos construir esse consenso até o final do mês [de agosto] e não terá votação no diretório. Se tivéssemos uma votação teríamos algum tipo de arranhão e desgaste. O ideal é construir o consenso como foi feito em 2020”, declarou Novo. em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (08).
Pesquisas
O deputado estadual explicou ainda que tanto ele quanto Franzé Silva, vão definir quem deles será o pré-candidato escalado usando como principal parâmetro o resultado de pesquisas. Novo ponderou que não adianta o partido indicar um nome que não esteja sintonizado com os interesses dos teresinenses.
“Ratificados o que tinha sido discutido na primeira reunião na casa do governador Rafael, de o partido ter o final do mês de agosto como limite para definir um nome. Nosso principal critério vai ser a realização de uma nova pesquisa. O partido tem o direito de escolher um nome, e acredito que ele deva escolher aquele que esteja sintonizado com o que pensa a população. O partido escolhe um nome, mas quem realmente vota é a população. Quando existe disputa, o melhor caminho é que você tenha uma pesquisa de opinião pública que vai medir o que pensa a população”, finalizou Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |