Está pavimentada a filiação do vereador de Teresina Venâncio Cardoso (PSDB) ao PT no próximo ano. Além do aval indispensável do governador do Piauí, Rafael Fonteles e do ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias, o parlamentar municipal também recebeu carta branca dos três vereadores petistas da capital – Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura – que já afirmaram internamente que não serão empecilho para que Venâncio regresse ao Partido dos Trabalhadores.
Cabe destacar que Venâncio Cardoso não é um estranho no time do PT. Além de já ter sido membro da legenda, ele é filho da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Flora Izabel, que é ex-deputada estadual e fazia parte do PT.
Em uma conversa recente com o GP1, o filho de Flora Izabel contou que estava em processo de diálogo bem adiantado dentro da legenda e que todo o entendimento, vinha sendo construído com muito diálogo.
"No PT nada é de cima para baixo, é tudo muito conversado. A minha ideia sempre foi ir para o PT. Eu tinha conversado com o ministro Wellington e com o governador sobre minha intenção. Eles foram receptivos, mas como dever de casa, vou continuar dialogando com os filiados e com meus colegas vereadores para que a gente possa, em abril, ter esse nome confirmado. Tenho sentido que as coisas estão avançadas”, afirmou o vereador, na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |