Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Divisão das Saads será votada na Câmara na próxima terça-feira

Segundo o vereador Antônio José Lira, neste momento não há base ou oposição, apenas o bem de Teresina.

O líder do governo de Dr. Pessoa (Republicanos), vereador Antônio José Lira (Republicanos) afirmou à imprensa que a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads) Sul e Sudeste foi lida em Plenário nesta terça-feira (25) e será colocada para votação em regime de urgência na Câmara Municipal de Teresina na próxima semana, na terça-feira (02).

A decisão ocorreu após alguns vereadores estarem ausentes, devido a problemas de saúde ou compromissos pessoais. Ainda de acordo com Antônio José Lira, neste momento não há base ou oposição dentro da Casa, mas legisladores que buscam o melhor para Teresina.


“Aqui na Câmara não tem manobra ou má fé, aqui tem entendimento. Hoje, colocamos para ser feita a leitura e na próxima terça-feira nós colocaremos em regime de urgência especial. O que aconteceu hoje: alguns vereadores estavam ausentes, seja por questão de saúde ou por viagens pré-agendadas. Aqui não é base nem oposição, aqui somos por Teresina e essa reforma é necessária. Todos os pontos são para dar celeridade à gestão”, explicou o vereador republicano, Antônio José Lira.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira no Palácio da Cidade
Vereador Antônio José Lira no Palácio da Cidade

Ao contabilizar o apoio dos demais parlamentares, o vereador republicano previu que, pelo menos, 18 votos seriam favoráveis à divisão das Saads e expôs o fortalecimento da base proporcional do chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa.

“Contabilizo 18 a 22 votos da base do Dr. Pessoa a favor da divisão. Afirmei que a base seria feita, pois está bem pertinho. Estive conversando com o deputado estadual com Jeová Alencar e disse a ele que seria essa quantidade de votos”, finalizou Lira.

Rebatendo a oposição

Ao ser questionado pela imprensa sobre uma possível manobra política na decisão administrativa, o vereador Antônio José Lira descartou essa possibilidade, explicando que a motivação não é apenas benevolente ao povo teresinense, mas com um orçamento enxuto dada à realocação e exclusão de cargos dentro da pasta municipal.

“[A divisão das SAADs não é] de forma alguma uma acomodação política. A zona sul está praticamente ligada com a cidade de Demerval Lobão, por isso, só um superintendente não dá conta. A zona sul é a maior área territorial da nossa Capital, o Grande Dirceu Arcoverde é uma cidade dentro da outra. São 17 páginas que já li e quero frisar que lá tem criação, exclusão e remanejamento de cargos. O importante é o conjunto”, disparou o líder de Dr. Pessoa na Câmara Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.