O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), conversou com o GP1 nesta sexta-feira (14) e afirmou que vai manter o projeto para a divisão de duas SAADs - a Sul e a Sudeste. Ele explicou que a proposta deveria ter sido incluída no pacote que continha o Refis e os pedidos de empréstimos que foram aprovados no início desta semana na Câmara Municipal.
Conforme o chefe do Palácio da Cidade, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara com brevidade para apreciação dos vereadores, juntamente com a ideia de criação de coordenadorias que serão formadas por auxiliares próximos ao executivo e que cuidarão de demandas mais urgentes da capital. Um dos coordenadores será o ex-secretário de Habitação do Município, Edmilson Ferreira.
"A separação das SAADs está mantida, além de algumas coordenadorias, entre elas a que Edmilson Ferreira vai ocupar para cuidar de coisas variadas, como os mercados e outros setores. Será uma espécie de cinturão formado por uma equipe de elite e gestores para agir em vulnerabilidades que precisam ser resolvidas. Vi esse modelo em Recife. Assim, o prefeito não precisa tratar diretamente de assuntos que deveriam ser resolvidos por outras pessoas da gestão", explicou o prefeito.
Nomes cotados
Desde que anunciou a proposta de divisão das SAADs, nomes começaram a ser citados para ocupar esses espaços. O vereador Roberval Queiroz seria uma alternativa para ocupar uma das duas partes da SAAD Sudeste, caso a separação seja formalizada.
Ver todos os comentários | 0 |