O presidente do Diretório Estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, admitiu o destino do partido em Teresina é o apoio ao pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo. Em conversa com o GP1, nesse domingo (03), Júlio também falou sobre a expectativa de ainda indicar o vice de Fábio, tendo em vista que o MDB ainda não decidiu se segue alinhado com o PT ou se vai insistir na pré-candidatura do médico Paulo Márcio.
Como já havia antecipado à nossa reportagem há poucos dias, o presidente do PSD voltou a dizer que a definição deverá ocorrer ainda neste mês para entrar 2024, com um acerto definido.
“Eu acho que vamos ter essa decisão ainda este mês, o governo tem três grandes partidos, o PT, PSD e MDB. Se o MDB vai ter candidato, por exclusão e a grandeza do PSD, o caminho é que o PSD indique a vice”, disse Júlio César.
Recuo
Pelo PSD, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que ainda está como pré-candidato a prefeito, já acenou para o apoio a Paulo Márcio, resta apenas a formalização da decisão. Essa mudança, deixou o PSD livre para escolher o melhor caminho.
Impasse no MDB
O MDB segue indefinido quanto o caminho que vai trilhar no pleito que vem. Mesmo com a grande maioria dos deputados estaduais do partido defendendo a indicação de vice de Fábio Novo, o vice-governador Themístocles Filho vem insistindo em manter a pré-candidatura do médico Paulo Márcio que, na sexta-feira (01) se filiou ao MDB da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |