Fechar
GP1

Brasil

Defesa do general Mário Fernandes pede impedimento de Flávio Dino em processo

Defesa alegou que Dino não seria isento, por ter sido ministro da Justiça na ocasião do 8 de janeiro.

A defesa do general Mário Fernandes pediu o impedimento do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para julgá-lo no processo em que ele é acusado de envolvimento em tentativa de golpe de Estado. A solicitação foi protocolada nessa segunda-feira (24).

O advogado do oficial do Exército alega que Dino não teria uma atuação isenta, por ter sido ministro da Justiça e Segurança Pública na ocasião dos atos de 8 de janeiro.


Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilGeneral Mário Fernandes
General Mário Fernandes

“A questão central é a pré-concepção de culpabilidade que, à época, ele manifestou enquanto ocupava o cargo. Esse juízo prévio de culpabilidade compromete sua equidistância e isenção para julgar o nosso cliente”, afirmou o advogado Marcus Vinícius Figueiredo, em entrevista à CNN.

Nessa segunda (24), Flávio Dino se manifestou sobre a controvérsia e garantiu que não há desconforto em relação ao caso.

Foto: Gustavo Moreno/STFMinistro Flávio Dino
Ministro Flávio Dino

“Em relação a mim, não há nenhum desconforto, nenhum incômodo, nada nesse sentido, porque considero que os advogados dele [Bolsonaro] e de todos os demais denunciados têm, não só o direito, como o dever de exercer a ampla defesa”, disse o ministro em entrevista a jornalistas durante evento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.